sábado, 11 de setembro de 2010

Traição da Alma

Partilhar
Quem diria que eu, leonina legítima, vaidosa ao extremo, compradora compulsiva, me tornaria isto. O desleixo tomou conta do meu corpo e a preguiça da minha alma. Já não me olho mais no espelho, perdi minhas escovas de cabelo e me esqueci da minha porção diária de cosméticos anti-ressecamento, anti-sinais, anti-celulite... Atualmente só uso o anti-expressão. Me transformei em um ser apático, diria até vegetal, inclusive, já apresento uma cor que muito se aproxima do verde, mesmo. Não tenho nem vontade de abrir as janelas para deixar os raios solares entrarem, mas é até melhor assim, o meu corpo pode reagir e começar a produzir fotossíntese.
Me perdi, ou melhor dizendo, me esqueci. A verdade é que o meu amor próprio encontra-se em stand by, e isso não deixa de ser uma forma de traição da alma. Veja só, ganhei uma vida novinha, um coração saudável e uma porçãozinha de sonhos, e o que eu fiz? Entreguei tudo isso nas mãos de outra pessoa que não deu valor. Da vida ele aproveitou, o coração ele machucou e os sonhos ele destruiu um por um. Fui uma adúltera, trai a mim mesma. Não poderia ter me trocado assim por alguém que não valia a pena, porque o reconhecimento do amor próprio é o começo de um amor sem fim.

1 comentários:

Bianca Amorim disse...

Lindo texto, linda foto!
No meu blog tambem tenho um texto com a mesma foto ;)
Beijos, adorei você seguindo meu blog! *-*

Postar um comentário