Me defina como queira, não faço mais questão de ser perfeita para ti, não me esforço mais para te agradar e nem estás mais no centro do meu mundo. Sinto te dizer, mas para mim você perdeu a validade.
AMOR FELIZ
Há 6 anos
Resolvi não levantar da cama esta manhã. Acordei com uma estranha sensação de fragilidade, ousava mal me mover, na verdade estava com medo de quebrar. Me sentia fraca, pequena e indefesa... Me deu um vazio, senti vontade de chorar, mas não chorei, permaneci forte e, ao mesmo tempo, fraca. Tão frágil quanto um pássaro de asas quebradas.
A gente não se vê já algum tempo e eu confesso que ainda sinto saudade, de vez em quando. E hoje a saudade foi mais forte, simplesmente porque resolvi sair um pouco de casa, me distrair, sabe? Mas o meu coração traiçoeiro e os meus pés já acostumados me levaram justamente para aquela praça, aquela que você dizia que lembrava o primeiro beijo. Então vi o homem do sorvete e aí eu lembrei das vezes que estando lá, você o avistava de longe e saia correndo para comprar o meu sabor preferido, mesmo não gostando muito de morango, comprava só para me agradar.
Para sempre. Essa frase é muito longa e depende do destino que é muito vago e, como se não bastasse, é irmão do futuro, que por sua vez, é totalmente incerto.
Eu vou esperar, pacientemente, que tudo se normalize, que o meu coração volte a bater, que meus olhos voltem a brilhar e meu rosto ganhe de novo um sorriso.


Houve um tempo em que eu não podia nem te ver.
Agora posso estar de frente a você
Que meu coração não sente mais nada!
Me desculpa te falar, mas tenho que dizer,
Que hoje, mesmo acreditando em você,
Você se apaixonou por mim na hora errada!
Tarde demais! Tchau, tchau! Amor!
Tarde demais! Tchau, tchau! Já vou!
Não volto atrás...

Quem diria que eu, leonina legítima, vaidosa ao extremo, compradora compulsiva, me tornaria isto. O desleixo tomou conta do meu corpo e a preguiça da minha alma. Já não me olho mais no espelho, perdi minhas escovas de cabelo e me esqueci da minha porção diária de cosméticos anti-ressecamento, anti-sinais, anti-celulite... Atualmente só uso o anti-expressão. Me transformei em um ser apático, diria até vegetal, inclusive, já apresento uma cor que muito se aproxima do verde, mesmo. Não tenho nem vontade de abrir as janelas para deixar os raios solares entrarem, mas é até melhor assim, o meu corpo pode reagir e começar a produzir fotossíntese.